Captar novos clientes é um desafio para advogados, tanto iniciantes quanto os mais experientes.
Gerenciar um escritório de advocacia é complexo, e o sucesso exige não apenas boa gestão mas também lucratividade em um mercado competitivo. Por isso, é essencial revisar suas estratégias de captação de clientes.
Uma boa relação com o cliente, que começa no primeiro contato e se mantém ao longo do tempo, pode realmente diferenciar seu escritório. Para te ajudar, separamos cinco dicas práticas para você atrair e conquistar novos clientes.
Estruture sua equipe para garantir que haja uma rotina eficaz para o retorno de ligações e o envio de respostas a e-mails e mensagens.
Considere o risco: se outro escritório demonstrar mais empenho e prontidão, é provável que seu cliente em potencial opte por eles. Portanto, é crucial que o serviço ao cliente seja excepcional, cuidando de cada detalhe do relacionamento desde o início.
Aproveite também as vantagens do WhatsApp Business, muitas vezes a primeira linha de comunicação entre você e potenciais clientes. Saber explorar essa ferramenta pode significativamente aumentar suas chances de captar novos clientes.
Para captar clientes na advocacia, é essencial utilizar eficientemente os canais digitais. Um site bem estruturado, com informações claras sobre os serviços do seu escritório, funciona como um convite para potenciais clientes. Muitos brasileiros buscam na internet antes de adquirir serviços ou produtos.
Desenvolva um design que reflita a identidade do escritório. Uma boa escolha de logotipo e cores contribui para a identidade visual da sua marca, que deve estar presente em materiais de marketing como cartões de visita, papelaria e no próprio site.
Estar ativo em entidades e associações do setor é crucial para ganhar visibilidade. Participe de eventos relevantes, dê palestras e compartilhe suas especialidades.
Estes são ambientes excelentes para expandir sua rede de contatos e, por consequência, sua base de clientes.
Considere oferecer consultorias para empresas de conhecidos ou identificar pessoas em sua rede que enfrentam questões trabalhistas ou previdenciárias, por exemplo.
Geralmente, se uma pessoa enfrenta um problema legal, é provável que colegas enfrentem situações semelhantes.
Após implementar estratégias eficazes para aumentar sua carteira de clientes, manter a qualidade do atendimento é fundamental. A IViJur oferece soluções que otimizam a comunicação e a gestão de demandas, garantindo que cada cliente receba atenção personalizada e informações atualizadas sobre seus processos. Com a nossa tecnologia, sua equipe pode focar em tarefas mais estratégicas enquanto o sistema da IViJur mantém os clientes bem informados e satisfeitos, aumentando a fidelidade e as recomendações positivas para o seu escritório.