“Dr. e meu processo?”, “O que o juiz falou? Não entendi nada!”. Lidar com a ansiedade do seu cliente não é tarefa fácil, os advogados acabam frequentemente bombardeados de perguntas e cobranças o tempo todo.
E se o andamento do processo não atende as expectativas, aí que a ansiedade aumenta, gerando muitas situações de estresse entre cliente e escritório.
Os clientes geralmente chegam aos escritórios de advocacia carregados de nervosismo e incerteza, especialmente nas primeiras reuniões. O desconhecimento sobre os procedimentos legais, os termos jurídicos, e as etapas do processo é comum e pode intensificar sua angústia. Frequentemente, eles se sentem alienados pelo sistema judiciário, percebendo-o como um labirinto confuso e desejam resolver seus problemas rapidamente.
É papel do advogado organizar essa confusão e guiar o cliente através dos procedimentos legais, oferecendo as melhores soluções possíveis para alcançar um resultado favorável.
Para acalmar e garantir confiança ao cliente, o advogado deve adotar algumas práticas:
A IA da IViJur apresenta uma solução inovadora para encerrar o ciclo de ansiedade do cliente, utilizando um chatbot jurídico que mantém o cliente informado de forma ativa e passiva sobre novidades no processo.
Além de informar ao cliente por WhatsApp quando há um andamento no processo, se o seu cliente chamar a IVi no chatbot, terá todas as dúvidas respondidas por um time de bacharéis em direito.
Outro recurso para reduzir a ansiedade do seu cliente é o lembrete de monitoramento, que é disparado mensalmente aos clientes quando não houve novidades no processo. Isso garante que o cliente se sinta acompanhado e seguro sobre a gestão do seu caso, reduzindo o estresse e elevando a confiança no serviço prestado.
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