TJMG realiza testes com sistema tecnológico desenvolvido pela IVi

Durante 20 dias, o TJMG vai testar o sistema tecnológico da IVi para atendimento às demandas no Juvid (Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) em BH.

A IViJur, startup mineira, está entre as empresas selecionadas para participar de testes de usuário promovidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Junto com a Maxbot, a IViJur desenvolveu protótipos tecnológicos de atendimento ao público, que serão testados durante um período de 20 dias, entre esta quinta-feira (1/2) e o dia 21/2 nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Juvid) da Comarca de Belo Horizonte.

O TJMG, pioneiro ao criar um edital específico para contratação de startups, busca soluções inovadoras para aprimorar os serviços de informações e acolhimento ao cidadão. Baseado na Lei Complementar 182, que institui o Marco Legal das Startups, o edital desafiou as empresas a desenvolverem ferramentas inovadoras que oferecessem informações qualificadas de forma acessível e imediata sobre os serviços da Justiça.

Para a IViJur, fazer parte desse processo inovador é uma conquista que ressalta a eficiência das nossas soluções tecnológicas. Nos destacamos por proporcionar atendimento ágil, informação qualificada e acolhimento ao público externo, contribuindo para a modernização e transparência no acesso à Justiça.

Após a fase de teste, as startups apresentarão relatórios com os resultados obtidos, e o TJMG avaliará a efetividade dos protótipos. A IViJur, comprometida com a excelência no atendimento jurídico, está confiante de que sua tecnologia será uma peça fundamental na busca por soluções inovadoras no setor.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, destaca a iniciativa como um marco na busca por soluções tecnológicas.

“Fomos o primeiro órgão público do país a criar um edital específico para contratação de startups em busca de soluções tecnológicas para uma série de questões. Isso foi uma quebra de paradigma, uma ideia totalmente disruptiva que muda a modelagem das estruturas mais arcaicas ou tradicionais”, ressalta.

A IViJur reforça seu compromisso com a inovação e aprimoramento contínuo, visando contribuir para uma Justiça mais acessível, eficiente e alinhada às demandas da sociedade.

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Olá. Precisa de ajuda?